terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resumo Histórico do Período Anárquico: 496-500



O período anterior se chamava Período de Uther, que era o Rei e pai de Arthur e durou 10 anos. O período que nosso grupo de RPG está jogando, no presente, se chama Era da Anarquia. Esse resumo equivale 4 anos dessa época. O Período Anárquico é maior que isso e se encerra com o surgimento do Rei Arthur.

O contexto que estamos jogando ocorreu por conta de vários fatores:

- Um enfraquecimento do Reino devido a invasões sucessivas saxônicas e guerra civil. (Guerra dos Herlews e Guerra contra a Cornualha: Conde Gorlois, ex marido de Igraine, atual rainha viúva de Uther. A guerra ocorreu pois Uther se apaixonou por ela. Ela é a mãe de Arthur e acabou casando com Uther após a morte de Conde Gorlois). As invasões começaram pequenas e aumentaram gradativamente enfraquecendo os exércitos, esvaziando o tesouro real e tomando áreas ao redor das fronteiras tornando-as vulneráveis.

Tudo isso culminou em 495, quando houve uma grande batalha na cidade de Saint Albans, onde o Rei Uther e seus Vassalos enfrentaram os saxões unidos em uma aliança.

Apesar da vitória de Uther, a batalha reduziu drasticamente o exército real e na comemoração em Londres, Uther e grande parte dos nobres, foram envenenados e morreram. Nesse momento, diante de seus Vassalos sobreviventes e sua rainha Igraine, Uther se arrasta até a igreja de São Paulo e finca a Excalibur em uma pedra dizendo a frase: “Cumpra o seu destino Britânia! Pois o meu está selado em pedra e aço!” E morre em cima da espada sagrada.

Por hora, ninguém sabe quem o matou. Mas isso teve consequências imediatas.

- Sem poder se iniciou uma disputa entre a velha guarda de Duques Britânicos pela coroa e incentivou Reis de pequenos Reinos, nos confins da Britânia, a colocarem os seus exércitos para conquistar a ilha. E desde então Idres no oeste e Nanteleode no noroeste vem conquistando territórios em grande parte da Britânia.

Sabendo da notícia da morte de Uther, ao mesmo tempo, vindos da Germânia desembarcaram vários Reis Saxões e seus seguidores dominando quase todo os Reinos periféricos. Sem o poder do rei, todos os condados e cidades tornaram-se independentes e desprotegidos. Os tributos pagos aos saxões neutralizam as chances de se reunir um exército para reagirem pois não há homens e nem libras disponíveis. O não pagamento desses tributos ao inimigo acarretará em morte e invasão definitiva. Por isso os nobres acabaram por aceitar essa terrível situação.

- As estradas estão difíceis dominadas por salteadores e Cavaleiros errantes que perderam os seus senhores. Alguns viraram mercenários. Saxões dominam as regiões periféricas. Isso acarretou morte, fome, escravidão e pobreza. Muitos Lordes se aliaram secretamente aos bárbaros. Merlim, sendo acusado de roubar o filho de Uther e de o ter envenenado deixa a Britânia e parte para a Terra dos Francos e após para o Oriente. Mas , antes de partir, deixa uma profecia: "Reúnam os 12 tesouros da Britânia e o décimo terceiro que foi entregue pelo próprio Bei, apaixonado por uma mortal. Um Caldeirão com o poder de rejuvenescer sua amada. Então a profecia se cumprirá e o salvador da Britânia virá. Nessa época retornarei a ilha."

Até agora foram recuperados alguns deles. Esses são os 12 tesouros: uma espada (achado), uma tiara (achado), um broche (achado), uma ferradura (achado), um bracelete, um elmo (achado), um martelo (achado), uma capa (achado), uma lança (achado), um escudo, um chifre (achado), um fruto de dragão e um anel (achado e posteriormente perdido).

No meio desse caos político surge uma força: A Resistência Celta. Um grupo de Celtas anônimos vestidos como o deus Cernnunos. Eles tem achado os supostos Lordes, que se aliaram aos saxões secretamente. Eles os julgam e matam sumariamente esses nobres. São deixados por ele gado, ouro e mantimentos capturados desses Lordes executados. O movimento não é bem visto pelos nobres celtas. Temendo que sejam atacados erroneamente pela Resistência. Já a plebe, aderiu o movimento e acende uma esperança em cada Britânico sobe julgo bárbaro.

IMPORTANTE: Os Padres, seguidores de Cristo (herança do antigo invasor: Roma), se aproveitam e, alegando que toda essa situação é um castigo de Deus por cultuarem os falsos Deuses, convertem muitos Celtas a nova religião, como última esperança de salvação das almas já perdidas para o inimigo. Eles também tem se aproximado dos bárbaros com a promessa de que ouvirão o seu novo Deus quando for a hora certa.

O paganismo com a religião de Avalon ligada a Deusa e o Deus Cernnunos diminuiu consideravelmente. Isso faz com que a ilha, situada pra lá das Brumas, no lago sagrado da cidade de Glastonbury, comece a se perder nas Brumas e feche as portas místicas que vagam ligando o mundo material ao outro lado do véu. A magia diminui e perde o seu poder. Isso faz com que a floresta Savage, ao norte, no outro lado da ilha, rasgue o véu em vários lugares, devido ao desequilíbrio das forças. Visões e fatos estranhos tem acontecido nessa região. O mundo das fadas às vezes se abre e leva algumas pessoas para lá. Nossos heróis já se aventuraram nessas terras, agora, desconhecidas.

Então, em um ato de desespero Nínive, a Senhora de Avalon, conclama um Cavaleiro Valoroso (Os personagens ainda não sabem quem são). E ele vai a sua ajuda. Percorre secretamente vestido ora como um velho, ora como um bárbaro, os vários recantos do Reino e reúne filhos de pagãos celtas. Sem escolha, nobres e plebeus são levados, jovens, com o dom da visão e da Deusa. Outros com habilidades de comando e combate também são levados. São conhecidos como Os Eleitos. Todos os escolhidos são levados para lugares secretos e treinados. Em breve serão reunidos com o objetivo de reviver Avalon e lutarem ombro a ombro para que a Cultura Celta e os antigos Deuses sobrevivam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário